A Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo (OAB-SP) divulgou o número de inscritos no Exame de Ordem 136. Ao todo, 16.579 candidatos se inscreveram para a primeira fase, que acontece no próximo domingo (14), a partir das 8h.
Veja o edital com os locais de prova
As provas serão aplicadas na capital paulista e em 28 cidades do interior do estado - Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Tupã.
O gabarito da primeira fase deve sair na terça-feira (16) e o resultado dos aprovados para a segunda fase, no dia 23 de setembro, a partir das 18h, no site da OAB-SP.
A primeira fase é uma prova objetiva com cem questões de múltipla escolha. Cada teste tem quatro opções cada, sobre as seguintes matérias: direito constitucional, direito civil, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho, direito administrativo, direito tributário, direito processual civil, direito processual penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.
Os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões estarão habilitados a prestar a segunda fase do exame, que acontece no dia 19 de outubro. Essa fase – chamada prova prático-profissional – compreende, necessariamente, duas partes distintas: redação de peça profissional, privativa de Advogado; e cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área escolhida pelo candidato na ficha de inscrição.
Primeira fase
A duração da prova será de cinco horas e os candidatos não podem deixar a sala de exame antes de 2h30 do início da avaliação. Será eliminado o candidato que estiver portando aparelhos eletrônicos, como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro ou ainda, lápis, lapiseira ou borracha.
Os bacharéis também devem ficar atentos à documentação, pois somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando um dos documentos seguintes documentos:
Carteira ou cédula de Identidades expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédula de Identidade fornecida por Órgãos ou Conselhos de Classe, que, por força de Lei Federal, vale como documento de identidade, como por exemplo: a Carteira de Estagiário expedida pela OAB, CREA, CRC; Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia) e Passaporte, dentro do prazo de validade.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário