A Fundação Vunesp divulgou os locais de prova de escolaridade para 2,5 mil vagas de soldado PM de 2ª classe (masculino) na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Estão inscritos no concurso 75.249 candidatos.
A prova de escolaridade será aplicada no município de São Paulo, no dia 19 de outubro. Serão 50 questões de língua portuguesa, literatura, matemática e conhecimentos gerais, além de redação.
Os candidatos devem ter nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos na data da inscrição; e estatura mínima de 1,65m. O salário mínimo inicial para a função é de R$ 2.027, dependendo do local de atuação.
O candidato concorrerá às vagas na área abrangida pelo Comando de Policiamento da Capital; Comando de Policiamento Metropolitano (Grande São Paulo); Comando de Policiamento Rodoviário; Comando de Policiamento Ambiental; Comando de Policiamento de Choque; Comando do Corpo de Bombeiros; Comando de Policiamento do Interior de São José dos Campos e região; Comando de Policiamento do Interior de Campinas e região; Comando de Policiamento do Interior de Ribeirão Preto e região; Comando de Policiamento do Interior de Bauru e região; Comando de Policiamento do Interior de São José do Rio Preto e região; Comando de Policiamento do Interior de Santos e região; Comando de Policiamento do Interior de Sorocaba e região; Comando de Policiamento do Interior de Presidente Prudente e região e Comando de Policiamento do Interior de Piracicaba e região.
A escolha dos cargos para cada comando será realizada durante o Curso de Formação de Soldado PM, obedecendo, exclusivamente, à classificação obtida por meio de aproveitamento escolar.
O concurso terá prova de escolaridade; prova de condicionamento físico; exames médicos; exames psicológicos; investigação social; análise de documentos e títulos.
As informações necessárias sobre o concurso serão divulgadas no "Diário Oficial do Estado de São Paulo" e no site www.vunesp.com.br.
Os candidatos aprovados em todas as fases vão ingressar na carreira por meio de estágio probatório de 730 dias. Durante esse período, os contratados participarão do curso de formação de soldado PM. Caso o concursado já tenha feito esse curso anteriormente, o período de estágio será reduzido pela metade.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário