A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo abriu processo seletivo para contratar 1.775 “policiais temporários” em todo o estado. A remuneração oferecida é de dois salários mínimos (R$ 830).
Para concorrer, o interessado deve ter entre 18 e 23 anos até o último dia da inscrição, ter o ensino fundamental completo e estar desempregado. O contrato tem duração de um ano, podendo ser renovado por igual período. Atualmente, cerca de 6 mil pessoas atua como “policiais temporários” em funções administrativas da PM, o que permite que os soldados sejam remanejados às ruas.
As inscrições poderão ser feitas entre 27 e 30 de outubro, apenas por meio do site do banco Nossa Caixa: www.nossacaixa.com.br . A ficha de inscrição estará disponível na internet das 00h00 do dia 27 até às 16h00 do dia 30. É cobrada taxa de participação no valor de 0,55 Ufesp, cerca de R$ 8,18 – o boleto é disponibilizado no site após o preenchimento da ficha de inscrição, podendo ser pago em qualquer agência bancária.
Inscrições
É possível solicitar redução de 50% no valor da taxa. Para isso o candidato deve estar estudando e ter renda inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado. Para isso é necessário comparecer, entre 08h30 e 18h00, na Divisão de Seleção e Alistamento da Diretoria de Pessoal, situada à avenida Cruzeiro do Sul, n.º 260 – 1º andar – sala 146 – bairro Canindé, CEP. 03033-020 – São Paulo/SP, preencher o requerimento e entregar a documentação que comprove a situação de renda.
Provas
O processo seletivo será composto de três etapas: prova com 50 questões de múltipla escolha, um teste físico e uma investigação social. Os aprovados participarão, durante dois meses, de um curso com 23 disciplinas, entre elas Disciplina e Hierarquia e Legislação Organizacional. Ao término das aulas, os candidatos farão uma prova em que devem obter 50% de acerto para serem aprovados. A data das provas será divulgada por meio do site da Polícia Militar: www.polmil.sp.gov.br .
Fonte: Jornal dos Concursos
Nenhum comentário:
Postar um comentário