sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PM de SP prorroga inscrição para 1.775 vagas para soldado temporário

A Polícia Militar de São Paulo prorrogou as inscrições até segunda-feira (3) para 1.775 vagas para o Serviço Auxiliar Voluntário, os chamados “policiais temporários”. A seleção visa preencher as vagas abertas por policiais temporários que encerraram seus trabalhos na corporação. As oportunidades estão distribuídas por várias cidades do estado.

Os interessados deverão se inscrever pela internet, até as 16h do dia 3 de novembro, no site www.nossacaixa.com.br. A taxa é de cerca de R$ 8.


Para participar da seleção, o candidato deve ter entre 18 e 23 anos, ter estatura mínima de 1,65 (homem) ou 1,60 (mulher), ter concluído o ensino fundamental ou equivalente.

Passadas as inscrições, os candidatos passarão pelas três etapas do concurso: uma prova com 50 questões de múltipla escolha, um teste físico e uma investigação social.

A data da prova de escolaridade e os locais de aplicação serão divulgados no endereço eletrônico www.polmil.sp.gov.br no período de 24 a 29 de novembro.

Os aprovados nessa fase cursarão, durante dois meses, 23 disciplinas, como comunicação e expressão (língua portuguesa), disciplina e hierarquia, legislação organizacional, entre outras.

Ao final do curso, os candidatos farão uma prova em que precisarão acertar 50% de cada uma das disciplinas para serem aprovados.

Policiais temporários

A PM possui hoje um quadro de 6 mil policiais temporários. Cada um deles tem contrato de um ano, que pode ser prorrogado por mais um. Portanto, a abertura de novos processos seletivos depende diretamente do encerramento do vínculo desses policiais com a corporação.

O objetivo é enviar os soldados temporários para atuar em áreas administrativas da PM, possibilitando que os soldados efetivos sejam remanejados às ruas para o policiamento ostensivo. Além disso, a seleção dá oportunidade aos jovens para que consigam o primeiro emprego.

Fonte: G1

Nenhum comentário: