A Secretaria de Estado da Saúde irá oferecer 100 vagas para diversos cargos no Instituto Butantan, órgão da pasta, na capital paulista. Desse total, 20 serão preenchidas por concurso público, cujo edital deve ser publicado no Diário Oficial do Estado em outubro.
Serão 10 cargos de Pesquisador Científico e 10 cargos de Técnico de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica. As demais vagas serão preenchidas por meio de concursos remanescentes e os profissionais começam a ser chamados já em setembro.
Das vagas remanescentes, 20 serão para cargos de Auxiliar de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica, 15 de Oficial de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica, 30 de Agente de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica e 15 de Assistente Técnico de Pesquisa Científica e Tecnológica.
Os salários variam de R$ 1.185, para Oficial de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica a R$3.520, para Pesquisador Científico.
“Estamos ampliando as atividades do Butantan, com projetos para o desenvolvimento de novas vacinas que irão abastecer o mercado nacional. Por isso essas contratações serão muito importantes”, afirma o diretor do instituto, Octavio de Azevedo Mercadante.
O Instituto Butantan é um centro de pesquisa biomédica responsável pela produção de mais de 80% do total de soros e vacinas consumidas no Brasil.
Fonte: Secretária Estadual de Saúde São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário